Chris Brasil

Chris Brasil

Seus primeiros passos foram aos 5 anos, acompanhando sua mãe nas rodas de samba do Cacique de Ramos. Neto de cubano, carrega no sangue essa raiz, ganhou campeonatos de lambada aos 10 anos, práticou jazz, ballet e afro. Foi professor assistente do passista Indio da Mangueira em projetos sociais da “Mangueira do Amanhã”.

Fez trabalhos de música, esta sua segunda paixão, no Japão, Alemanha, Portugal e Espanha. Foi membro da Comissão de Frente da Mangueira por 5 anos, período em que a Escola foi Campeã em 2002 e a comissão de Frente ganhadora de 4 Estandartes de ouro entre outros prêmios.

Fez parte do grupo Mafia do Casino e foi um dos organizadores do evento Toda Salsa Carioca. Assistente de coreografia de Carlinhos de Jesus nos espetáculos teatrais Estatuto de Gafieira, O Baile, Eu Sou o Samba, e no espetáculo Forças da Natureza da Cidade do Samba. É o idealizador e um dos organizadores dos projetos Domingueira Bom Malandro e da I Maratona Carioca De Bailes, atua também como Dj em vários eventos de dança no Rio.

Fez trabalhos artísticos com Alcione, Emilio Santiago, Joyce, Roupa Nova, Fagner, Martinho da Vila, João Sabiá e outros. Participou dos projetos Ação Solidaria e Criança Esperança da TV Globo. Ë membro da Casa de Dança Carlinhos de Jesus desde 2000, tendo começado na casa como colaborador, e hoje professor, ministra aulas de Samba, Salsa, entre outros ritmos.

Comments are closed