Carlinhos de Jesus

Carlinhos de Jesus, ator, coreógrafo, diretor da “CASA DE DANÇA CARLINHOS DE JESUS”, no Rio de Janeiro, apresenta em seu Curriculum várias premiações por seus trabalhos no Brasil e no Exterior.

Seu depoimento está gravado no Projeto “Memória do Povo da Dança do Samba no Museu da Imagem e do Som, Rio de Janeiro – RJ.

Requisitado para preparação corporal de vários artistas nacionais e internacionais como: Jaqueline Bisset, Richard Dreyffuss, Jorge Perigorria, Elba Ramalho, Tânia Alves, Cristiane Torloni, Zezé Polessa, Milton Nascimento, Alexandre Pires (Só Pra Contrariar), Paulo José, Renato Aragão, Maurício Mattar, Lúcia Veríssimo, entre outros.

Único dançarino popular com participação especial no “Rock in Rio”, 1991.

Contratado pela Polygram como o “Embaixador” da SALSA no Brasil responsável pela divulgação da SALSA no Brasil – 1994 e 1995.

Homenageado no Carnaval, do Rio de Janeiro, de 1995 como o enredo “No Reflexo do Espelho a Arte de Dançar pela Escola de Samba Em Cima da Hora cujo refrão diz “Neste cenário de luz, o seu bailar me seduz, na azul e branco vem Carlinhos de Jesus”, em 2003 a homenagem veio da Escola de Samba Santa Marta, com o enredo “Santa Marta Canta e Encanta com Carlinhos de Jesus” e em 2005 no Carnaval de Porto Alegre, a homenagem veio da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina com o enredo “Carlinhos de Jesus, a Brasilidade Dança e Encanta a Dona Leopoldina”.

Convidado especial na festa de entrega do Prêmio “TVZ ano IV” do Canal Multishow entregando o troféu ao cantor nacional do ano, 16 de setembro de 1997.

Comments are closed